sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Claro afirma que clientes vão pagar a conta de acordo com a Simba

O que você achou? 
O presidente da Claro Brasil, José Felix, afirmou que o valor do acordo com a Simba será repassado aos assinantes da NET e da Claro HDTV.

Durante o Painel Telebrasil 2017, o presidente da Claro Brasil, José Felix, confirmou, como já era previsto, que será o consumidor final que pagará pelo acordo com a Simba. Segundo o executivo, os clientes da NET e da Claro HDTV vão pagar a conta do acordo das operadoras com o grupo de conteúdo. As informações são do TV Foco.

Felix também ressaltou que não acredita que a inclusão de Record, Rede TV! e SBT da forma como aconteceu prevalecerá no futuro e voltou a defender que não há motivos para que as operadoras de TV por assinatura paguem por canais de TV aberta, já que a transmissão é gratuita. De acordo com informações do Notícias da TV, o acordo da Simba firmado com NET/Claro, SKY e Vivo TV, prevê uma cobrança de R$ 0,60 por assinante. 

O executivo ressaltou que o acordo só aconteceu quando os representantes da Simba aceitaram reduzir o valor pedido, já que a TV paga atualmente é afetada pelo momento econômico e não seria viável pagar R$ 15 por assinante, como o grupo havia pedido de início. Felix também destacou que as operadoras também cederam, mas adiantou que o assunto ainda não está encerrado.

LEIA TAMBÉM:


2 comentários:

  1. Eu não aceitaria pagar por algo que é gratuito!!

    ResponderExcluir
  2. O sinal aberto da Globo é gratuito e no entanto todos pagam sem perceber e sem chiar, isso é bravata desse executivo pra não admitir que precisa manter as emissoras abertas como chamariz do decante serviço de tv paga que a cada dia perde público para a internet, imagina no dia que as conexões de internet em todo o Brasil estejam bem difundidas? Será o fim definitivo desse modelo atual de TV paga, as atuais operadoras poderão até aderir, mas deixarão de ganhar rios de dinheiro como ganham atualmente.

    ResponderExcluir