segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Casas Bahia e Ponto Frio vão oferecer Wi-Fi gratuito aos clientes

O que você achou? 
Intenção das marcas ao modernizar 250 lojas físicas é criar um mapa de calor para ver onde clientes mais circulam pelas lojas.

A Via Varejo, que reúne as marcas Casas Bahia e Ponto Frio, decidiu modernizar 250 lojas físicas no estado de São Paulo e vai oferecer, até o fim do ano, internet gratuita via Wi-Fi para seus clientes. Dessa forma, os visitantes podem tanto navegar pela internet pelos seus próprios celulares, quanto testar aparelhos como Smart TV ou smartphones.

Do lado das empresas, o benefício será uma tecnologia que cada vez crescerá mais no mundo tecnológico: o chamado mapa de calor. Com ele, é possível apontar onde os clientes mais circulam pelas lojas. No caso da Via Varejo, ainda não se sabe o que será feito com os dados, mas a ideia desse tipo de mapa é descobrir quais produtos fazem mais sucesso, quais corredores são mais percorridos, onde as promoções ficariam melhor localizadas, entre outras estratégias.

E como isso será possível? Ao se conectar ao Wi-Fi das Casas Bahia ou do Ponto Frio, o cliente será rastreado pelo seu smartphone. Muitas vezes, nem é necessário estar conectado, e sim apenas com o recurso de Wi-Fi ligado. De toda forma, as empresas garantem que os dados serão usados exclusivamente para isto, sem violar a privacidade dos usuários.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário