28/03/2024

Buscas por planos controle aumentam 115% no Google em 12 meses

Estudo do Google revela que o consumidor tem optado por planos controle das operadoras. Segundo o site, o preço e a franquia de dados são mais atrativos. 

As buscas por planos controle aumentaram 115% nos últimos 12 meses. Um estudo do Google, divulgado pela Exame, afirma que em média, o termo tem 520 mil buscas mensais no site. Em números, os planos controle já tem o dobro de procura em relação ao pós-pago e representa metade das buscas pelo pré-pago. 

Segundo o Google, o motivo do aumento das buscas por esse tipo de plano se deve por eles oferecerem um preço acessível e uma franquia de dados relevante. O estudo ainda afirma que os consumidores estão optando por planos controle por terem mais liberdade. Para usuários pré-pago, o serviço compensa pela possibilidade da utilização de franquia de dados e voz por mais tempo, e no caso de usuários pós-pago representa não estar preso as operadoras e não ter surpresas no fim do mês.

O estudo também mostra que os consumidores inicialmente consideram o preço e depois o plano de dados antes de escolher um plano controle. Outros benefícios como minutos para ligações, qualidade da cobertura e SMS ilimitado também podem ter relevância na escolha. 

LEIA TAMBÉM:

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários