terça-feira, 12 de setembro de 2017

Buscas por planos controle aumentam 115% no Google em 12 meses

O que você achou? 
Estudo do Google revela que o consumidor tem optado por planos controle das operadoras. Segundo o site, o preço e a franquia de dados são mais atrativos. 

As buscas por planos controle aumentaram 115% nos últimos 12 meses. Um estudo do Google, divulgado pela Exame, afirma que em média, o termo tem 520 mil buscas mensais no site. Em números, os planos controle já tem o dobro de procura em relação ao pós-pago e representa metade das buscas pelo pré-pago. 

Segundo o Google, o motivo do aumento das buscas por esse tipo de plano se deve por eles oferecerem um preço acessível e uma franquia de dados relevante. O estudo ainda afirma que os consumidores estão optando por planos controle por terem mais liberdade. Para usuários pré-pago, o serviço compensa pela possibilidade da utilização de franquia de dados e voz por mais tempo, e no caso de usuários pós-pago representa não estar preso as operadoras e não ter surpresas no fim do mês.

O estudo também mostra que os consumidores inicialmente consideram o preço e depois o plano de dados antes de escolher um plano controle. Outros benefícios como minutos para ligações, qualidade da cobertura e SMS ilimitado também podem ter relevância na escolha. 

LEIA TAMBÉM:


5 comentários:

  1. Hoje em dia com planos pós pago com minutos ilimitados, essa surpresa na conta fica mais difícil, a não ser que a pessoa fique contratando pacotes adicionais. Uma vantagem dos pós pago são aparelhos free ou bem mais em conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje há plano controle com ligações ilimitadas também.
      O problema dos pós-pagos é q são bem mais caros q os controle.
      Dependendo do perfil da pessoa, é mais negócio fechar com um controle.

      Excluir
  2. Pós pago já era. Precisa de uma boa reformulação dos planos pra voltar a ser vantajosos.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, as operadoras andam desvalorizando os planos pós-pagos e controle. Estes planos são atualmente mais desvantajosos que os pré-pagos atualmente. O que prende as pessoas nos planos pós-pagos são as assinaturas e combos digitais embutidos nos planos. Se os planos pós e controle não tivessem o bloqueio da internet após o fim da franquia, isso atrairia clientes para os planos pós-pagos e controle. Falta o diferencial para esses planos.

    ResponderExcluir
  4. Isso varia muito. Não concordo com a pesquisa. Tem operadoras q oferecem plano de dados em pacotes no pre bem mais vantajoso. O que pode mudar eh se utiliza muitos dados e q o controle e pós o mb pode sair mais em conta. Mas se utiliza pouco dados melhor ficar com o pré q pacotes com menos dados no pre eh mais barato

    ResponderExcluir