23/04/2024

Brasil é um dos lideres em migrações para o 4G na América Latina

Atualmente, 35% das conexões móveis já são executadas por redes 4G, e junto México e Argentina lidera os números em migração 4G na América Latina. 

De acordo com o relatório anual da GSMA, Brasil, México e Argentina lideram em número de migrações para o 4G na América Latina. A tecnologia já representa 25% das conexões móveis registradas na América Latina, muito por conta da adoção em massa do 4G em grandes mercados do continente. No Brasil, 35% das conexões são executadas pelo 4G

O aumento da penetração da tecnologia 4G e o grande consumo de dados móveis contribui para aumentar a receita média por usuário das operadoras de telefonia móvel. O cálculo da GSMA Intelligence aponta que a receita originada por serviços móveis na América Latina deve crescer 4% neste trimestre em relação a terceiro trimestre do ano passado. 

O estudo da associação também indica que os smartphones respondem por 60% das conexões móveis na América Latina, o que tem impulsionado o uso de redes sociais e outros aplicativos disponíveis em dispositivos móveis. Por conta do grande número de migrações, a tecnologia 4G já ultrapassou no Brasil o número de conexões com o 3G. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários