23/04/2024

Anatel vai receber sugestões sobre novas regras de numeração

Audiência pública que acontecerá na próxima quinta-feira pode ser acompanhada por qualquer pessoa tanto presencialmente quanto on-line.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou, nesta terça-feira (12), que a sociedade poderá mandar comentários e sugestões em uma nova audiência pública, marcada para a próxima quinta-feira (14). O assunto é a Consulta Pública nº 22, de 30 de agosto de 2017, que trata da proposta de Regulamento Geral de Numeração (RGN).

Apesar da audiência acontecer no auditório da Anatel em Brasília, das 9h30 às 12h, ela também será transmitida pelo site por meio de transmissões ao vivo, nas quais todos poderão acompanhar.
De acordo com a agência, o texto da consulta deve estabelecer a criação de uma entidade independente para gerenciar a negociação dos recursos de numeração, fazendo com que o desenvolvimento e a manutenção do sistema de administração de recursos de numeração ganhe mais eficiência.
“Também deve ser proposta a alteração do valor de referência cobrado pelo preço público de numeração para R$ 0,80”, diz a Anatel.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários