28/03/2024

Ampliar oferta de banda larga é prioridade do governo, diz Kassab

Em evento, o ministro elogiou os avanços em rede de fibra óptica no Recife (PE) e ressaltou que ampliar a oferta de banda larga é prioridade do governo.

Durante evento em Recife (PE) nesta sexta-feira, 15, mais dois contratos de convênio foram firmados entre o governo estadual e a Telebras. Os acordos visam expandir a rede estadual de fibra óptica em Pernambuco, atendendo a 140 km de infraestrutura de transporte público com fibra até fevereiro de 2018. 

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab esteve presente no evento e elogiou as ações, ressaltando que o projeto representa uma grande prioridade do governo: a ampliação da oferta da banda larga. O parlamentar também afirmou que em pouco tempo, o país já deve estar em condições de competir com qualquer país de primeiro mundo no tema. 

Como destaque, Kassab relembrou do lançamento do SGDC, primeiro satélite brasileiro, desenvolvido pela Telebras, irá levar a banda larga a municípios mais distantes dos grandes centros com um custo baixo. 

Finalizando, o ministro afirmou que o país passa por uma virada no setor de telecomunicações e citou a transição das emissoras de rádio do AM para o FM, como exemplo. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários