25/04/2024

Algar Telecom inicia testes para implantar o 4,5G

 A Algar Telecom, em parceria com a Nokia, iniciou os testes para passar a oferecer a 4,5G, através das faixas de 700 MHz e 1.800 MHz. 

A Algar Telecom anunciou nesta sexta-feira, 15, que deu início aos testes para começar a oferecer internet com a tecnologia 4,5G para seus clientes. As redes móveis 4,5G, também conhecidas como LTE-Advanced, usa a agregação de portadoras e chegam a aumentar em até oito vezes a velocidade de conexão com a internet. 

Neste ano, a operadora começou o processo de refarming (reutilização de frequências) das faixas de 700 MHz e 1.800 MHz e passou a atender 24 cidades com a tecnologia 4G, cerca de 73% dos seus clientes. Os testes serão feitos em parceria com a Nokia na sede da operadora, em Uberlândia (MG). A Nokia vem buscando preparar o caminho para a chegada do 5G, implantando um 4G de alto desempenho.

 A faixa de 700 MHz foi adquirida pela operadora em leilão da Anatel em 2015, o que permite a Algar Telecom cobrir com o 4G, cidades no interior de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. 

A tecnologia 4,5G é considerada a nova geração do 4G e consegue uma taxa de transferência de bits maior e mais eficiente.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários