sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Vivo terá que pagar R$ 500 mil de indenização por mau atendimento

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Operadora foi condenada por danos morais coletivos após reclamações de clientes do Mato Grosso. A prova? 1h43 de espera por atendimento no telefone.


Ultimamente, várias condenações de operadoras têm sido divulgadas na mídia. R$ 3 mil de indenização da Oi, ou então da Claro, ao não cumprir anúncios; R$ 20 mil pedidos à TIM por falhas em serviços; e por aí vai. Agora, é a vez da Vivo, que foi condenada a pagar uma quantia ainda maior: R$ 500 mil por danos morais coletivos. O motivo? Mau atendimento, comprovado por uma ligação de mais de 1 hora no telefone por aguardar o contato de um atendente.

Mas a decisão demorou para acontecer. A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) em setembro de 2012, após a reclamação de um cliente sobre o atendimento de call center da operadora. Ele aguardou por 1 hora e 43 minutos na linha e teve a ligação interrompida propositalmente.

Este foi um dos vários casos que aconteceram na região, que obrigavam os clientes a desistirem da solução dos problemas relacionados à operadora, mesmo após longa espera – o que incentivou a ação.

Foi a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) que decretou a pena de R$ 500 mil pela má prestação de serviço, por telefone e presencialmente, aos consumidores de Mato Grosso. Segundo o Tribunal, a empresa precisa oferecer um serviço de atendimento de qualidade em todas as lojas do estado, onde todos os colaboradores estejam capacitados para resolver as solicitações dos clientes.

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2 comentários:

  1. Eu acho é pouco, das as operadoras atendem mal, porém a Vivo é a pior delas porque seus atendentes são formados na universidade do descaramento e dissimulação, derrubam a ligação fingindo que vai resolver seu problema, quando você faz uma reclamação por escrito na Anatel eles depois alegam que tentou entrar em contato com você sem sucesso (o que é uma técnica de pilantragem que costumam usar), como eu não sou de deixar nada barato colocava um réplica na resposta dizendo a verdade e desmascarando a operadora Vivo deixando claro que o problema ainda existia e a operadora fingia querer resolvê-lo,fugindo do contato direto com o cliente, que por acaso era eu,das pilantragens do atendimento da Vivo se eu fosse contar tudo aqui teria daria uma nova série da Netflix com direito a várias temporadas, sei que o serviço é terceirizado, porém se a prestadora age assim foi porque quem contratou seus serviços ( no caso a Vivo) deu carta branca para fazer do cliente gato e sapato, graças a Deus não tenho mais vínculo com essa organização que são doutores que fingir que atendem bem o cliente, chamada VIVO.

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  2. Bem feito, a Vivo é a pior operadora em termos de atendimento, já fui cliente Vivo e é um verdadeiro martírio apelar para 1058, ligue e comprove.

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