21/04/2024

Valorização da Oi faz acionista Pharol lucrar 62 milhões de euros

Empresa lança comunicado sobre superação em relação ao seu prejuízo de 8,3 milhões em 2016, alegando que a melhora veio do investimento na Oi.

A Pharol, maior acionista da Oi, registrou, no primeiro semestre de 2017, um lucro líquido de 61,8 milhões de euros. No ano passado, esse mesmo período foi de total prejuízo para a empresa, com 8,3 milhões de euros negativos. Esse pulo de prejuízo para lucro de mais de 60 milhões, para a empresa, teve total influência da valorização da Oi.

Em comunicado, a Pharol (antiga PT SGPS) afirmou que a evolução reflete “a valorização do investimento na Oi alavancado pelo incremento da capitalização bolsista”. No total, a empresa detém cerca de 27% do capital social da operadora brasileira.
O presidente da empresa, Luís Palha da Silva, inclusive, aproveitou a divulgação dos resultados para falar sobre a recuperação judicial da Oi. Para ele, a resolução do processo pode estar perto de se concretizar, e que prova disso são os encontros cada vez mais frequentes entre as partes interessadas. A assembleia de credores, no caso, está marcada para 9 de outubro.

Além do lucro líquido, a Pharol também divulgou outros dados. Que a empresa baixou 20% seus custos operacionais, por exemplo, e que o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) continuou negativo em 2,6 milhões de euros, apesar de representar uma melhoria de 700 mil em relação ao primeiro semestre de 2016.

LEIA TAMBÉM: 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários