sexta-feira, 18 de agosto de 2017

TIM duplica número de equipamentos 4G em São Paulo

O que você achou? 
Operadora conseguiu aumentar tráfego e o número de usuários conectados à rede com uma cobertura melhor, principalmente em locais fechados.

A TIM informou, nesta quinta-feira, 17, que finalizou o projeto "Full Dual Layer LTE" onde passou a combinar as frequências de 2,5 GHz e 1,8 GHz, antes dedicadas ao 2G, para reforçar os sites 4G dela na cidade São Paulo.

Com o projeto ativado, todas as antenas da TIM na capital paulista passam a suportar a tecnologia LTE-Advanced, que permite ao usuário ter uma melhor cobertura, principalmente em locais fechados, utilizando as faixas mais baixas.

Leonardo Capdeville, diretor de tecnologia da TIM, afirmou que a empresa dobrou o número de equipamentos 4G em São Paulo e obteve resultados bastante positivos. A operadora diz que duplicou o tráfego e o número de usuários conectados à rede com o projeto.

O executivo também afirmou que essa estratégia da empresa deve ser adotada em outras cidades do país, apostando no refarming e na agregação de portadoras para melhorar a cobertura. A TIM deve também adicionar a faixa de 700 MHz conforme ela for sendo liberada para as cidades da região Sudeste, agregando três portadoras.

Além de São Paulo, as cidades de Guarulhos, Santo André e São Bernardo também deve receber o projeto "Full Dual Layer LTE" até o fim deste ano. A TIM afirma que também espera ativar o projeto em outras capitais do país.

LEIA TAMBÉM:


8 comentários:

  1. Parabéns TIM e aqui ainda nem existe o 2G. CEP:49514-000.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tim, São Paulo merece esse investimento, a cidade respira trabalho, é para acompanhar o desenvolvimento da cidade, precisa de tecnologia de ponta.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. glaysonbruno, você mora na vila ali da KM 235?

    ResponderExcluir
  5. tá dando quantos MB de velocidade com essa mudança ai em SP?

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso aqui em Moiporá-Goiás também sequer tem cobertura 2G da Tim. E não indo muito distante, temos diversas cidades na mesma situação aqui. Goiás é jogado pra escanteio quanto o assunto é os investimentos da Tim. Até quando??

    ResponderExcluir
  7. Não vir diferença onde moro na zuna Sul, o sinal da Tim no meu bairro é péssimo!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir