27/03/2024

Saiba como ver seus arquivos do computador pela TV através do Wi-Fi

Com uma configuração simples no computador ou notebook conectado ao Wi-Fi, você pode acessar vídeos, fotos e áudios pela televisão sempre que quiser.


Nem todos sabem, mas é possível acessar os conteúdos do computador ou notebook pela televisão sem precisar de um cabo HDMI conectado ao aparelho. Fotos, áudios e vídeos, se você tiver uma Smart TV e uma rede Wi-Fi, podem facilmente ser transmitidos de um aparelho para outro.


A configuração para conectar os dois dispositivos é simples, e basta abrir o Windows Media Player, por exemplo, para ativar o recurso chamado de DLNA. Ao abrir o programa, entre na aba “Transmitir” e depois “Ativar streaming de mídia”. Com a página de configurações aberta, basta ativar o streaming de mídia e selecionar os dispositivos que deseja conectar.
Na televisão, o processo é ainda mais simples. Como você já ativou o recurso no computador, para navegar pelos conteúdos pela TV só precisará ir até a lista de entradas (a mesma que seleciona as imagens das operadoras), e acessar o nome do computador/notebook, utilizando o próprio controle remoto para escolher os arquivos.
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários