28/03/2024

Parece que as empresas estão dispostas a pagar mais para usar 5G

É o que indica pesquisa feita pela Gartner, que diz que 75% das empresas no mundo apostam em benefícios do 5G, mesmo que tenham que pagar mais do que no 4G.





O que as empresas ao redor do mundo estão pensando sobre o 5G? Quais áreas mais se interessam em utilizar a quinta geração de internet, mesmo que isso signifique pagar mais? Uma pesquisa global realizada pela consultoria Gartner no 2º trimestre de 2017 concluiu que a maioria – mais precisamente, 75% – está disposta a pagar mais pela nova tecnologia.



Foi a minoria de 25% das pessoas entrevistadas (incluindo 200 líderes de empresas) que alegaram que não pagariam mais pelo 5G do que já pagam no 4G. Entre elas, estão representantes de empresas usuárias finais nas áreas de manufatura, serviço e governo. Por outro lado, quem trabalha com telecomunicações certamente espera ansiosamente pela chegada do 5G.

Do total de pesquisados, apenas 8% acreditam que a tecnologia diminuirá custos ou aumentará o rendimento. O maior benefício, para 59% deles, é a evolução de rede, seguida pela facilidade de negócios digitais apenas para 37% das pessoas. O 5G apareceria, então, como uma forma de evolução inevitável para sua infraestrutura e, consequentemente, para os usuários, mas longe de ser uma oportunidade para gerar nova receita de imediato, de acordo com o diretor de pesquisas, Sylvain Fabre.

E quando será que a próxima geração de internet chegará ao mercado internacional? Para 84% dos entrevistados, já em 2020 (e em larga escala). Para a empresa de pesquisas, no entanto, nesse período apenas 3% de donos de redes móveis do mundo terão lançado a rede 5G comercialmente, mesmo que a compatibilidade comece a estar disponível já em 2019.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários