quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Parceria cria novo modelo de negócios sob demanda para provedores

O que você achou? 
 ABC Telecom e G8 unificam redes e ampliam o número de pontos de presença, criando um novo modelo de negócios para provedores.


A ABC Telecom fez uma parceria com a G8 para ampliar o número de pontos de presença (POPs). Além de unificar as redes, o que deve reduzir os custos de implantação, as empresas estão desenvolvendo um novo modelo de negócio para provedores regionais que deve começar a ser implantado no ano que vem.

O primeiro POP gerado em conjunto pela parceria é em Manaus (AM) que já está pronto e deve começar a operar ainda neste mês. Mais dois POPs estão em construção no estado do Pará, um na capital Belém, que deve começar a operar em setembro e outro na cidade de Santarém, que deve começar a operar antes do fim do ano. O gerente de contas da G8, Antonio José, afirmou que a ideia é fortalecer os provedores e a conexão do Norte do país, que é carente de opções.

O gerente da ABC Telecom, Antônio Carlos Augusto, afirmou que as empresas vão vender internet sob demanda para provedores e que os clientes pagarão apenas pelo que utilizarem, o que deve baixar o custo em até oito vezes. Antônio José ressaltou que o novo modelo, chamado de internet flutuante, faz com os provedores tenham a banda necessária e paguem somente o que excede do contrato.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário