28/03/2024

CEMIG Telecom lança edital de venda em setembro

Com cerca de mil clientes na base, empresa mineira presta serviços de banda larga para empresas e de backhaul para provedores de varejo.

A CEMIG Telecom, empresa controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais, deve lançar seu edital de venda em 13 de setembro. A decisão de vender a empresa foi anunciada em 1° de junho desse ano, quando o patrimônio era de R$ 193 milhões.

A TIM já demonstrou interesse na compra da empresa. O CEO da companhia, Stefano De Angelis, afirmou que a rede de fibra da CEMIG seria essencial nos planos de expansão de banda larga fixa da operadora.

Enquanto não lança o edital, a CEMIG Telecom segue buscando por clientes, a empresa divulgou nesta semana que atingiu a marca de 1.000 clientes na base, um crescimento de 500% em dois anos. Hoje, a operadora está presente em sete estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Bahia e Goiás.

Fabio Abreu, diretor comercial e de operações da CEMIG Telecom, afirmou que nos últimos dois anos a empresa focou no crescimento da base de clientes. O executivo também ressaltou que a empresa diversificou os canais de venda e realizou investimentos para aumentar a qualidade dos serviços. A empresa atua no segmento corporativo e de infraestrutura para provedores e operadoras e tem em média 33,3% por segmento.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários