26/03/2024

Aloo Telecom inicia expansão de rede de fibra no Nordeste

Operadora inicia nova fase de crescimento, levando fibra óptica para clientes empresariais e centrais de outras operadoras atendidas pela empresa.

A operadora alagoana Aloo Telecom começa uma nova fase de expansão da rede de fibra óptica na região Nordeste. A empresa levará a infraestrutura para clientes empresariais e centrais de outras operadoras de telefonia atendidas pela empresa. No momento, a fibra só chega a terminais próximos a esses locais.

A Aloo contratou um fornecimento de 6 mil quilômetros de fibras da Corning Brasil, que já foram entregues a operadora. O investimento é de R$ 10 milhões entre instalação, equipamento e mão de obra.


implementação da fibra será feita pela própria Aloo Telecom em dez cidades de seis estados da região Nordeste, sendo eles: Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe. A instalação deve ocorrer a partir de setembro e interligar as cidades de Salvador (BA), Recife (PE), Olinda (PE), Caruaru (PE), Garanhuns (PE) Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Mossoró (RN).

A operadora já atua em 14 estados e tem 3 mil clientes, fornecendo serviços de voz, dados e fibra. A nova fase da expansão de fibra deve começar a ser ativada a partir de março do ano que vem e os acessos em banda larga deve dobrar até o fim deste ano, segundo Felipe Cansanção, presidente da Aloo. Com isso, a rede de fibras da empresa passará de 29 mil km para 35 mil km.

A Aloo vem planejando a instalação de fibra até a casa dos clientes. O projeto vem passando por testes em Maceió (AL), Arapiraca (AL) e Aracaju (SE), e tem demonstrado bons resultados e baixo custo de manutenção. A companhia espera expandir a infraestrutura para estados das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. No Sudeste, a rede já vem sendo implementada, neste mês a operadora abrirá um escritório em São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários