19/04/2024

Algar Telecom leva cobertura 4G para mais 10 cidades

Após a rede ser completamente entregue em dezembro, 73% dos clientes da operadora já terão cobertura 4G.

Até o fim de setembro, dez cidades do interior de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo terão cobertura LTE (4G) da Algar Telecom. Atualmente, 14 cidades em que a empresa atua já possuem a tecnologia.

As cidades escolhidas nessa fase de investimento da operadora foram Guará, Ituverava, Nuporanga, Orlândia, Sales de Oliveira e São Joaquim da Barra, em São Paulo; Inaciolândia, em Goiás; Itapagipe e  Monte Alegre de Minas, em Minas Gerais; e Paranaíba, em Mato Grosso do Sul.

A cobertura nessas cidades será oferecida por meio de um refarming da faixa de 1.800 MHz, que antes era dedicada a tecnologia 2G. No total, 24 sites da Algar Telecom serão aprimorados com equipamentos da Nokia. O investimento da operadora irá beneficiar também os clientes que usam a cobertura 3G nos municípios.

Depois da entrega total da rede, que deve acontecer em dezembro deste ano, 73% da carteira de clientes da operadora poderá usar a internet pelo celular com a cobertura 4G. A Algar Telecom também começa a chegar na região Nordeste, com o término da rede de fibra do cabo submarino Monet.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários