06/04/2024

Vivo TV quer expandir oferta de IPTV pelo Brasil

Apesar da base de clientes da TV por assinatura ter diminuído, a conta média por usuário aumentou por causa da IPTV.
Durante a conferência para divulgação do balanço do segundo trimestre da Telefônica Vivo, os executivos da empresa de telecomunicações afirmaram que a estratégia atual de TV por assinatura é focada no IPTV (Transmissão de sinal de TV via internet), com o crescimento das redes de fibra da operadora.

Com isso, o DTH (transmissão de sinal de TV via satélite) continua dentro da carteira de produtos da Vivo, mas passa a ser oferecido apenas em ofertas de combo, junto com os serviços de banda larga e móvel. A Vivo não tem incentivado, por exemplo, a venda de TV por assinatura em DTH apenas com telefonia fixa.

Isso explica a queda de rendimento da Vivo nos últimos 12 meses, que teve a base de clientes reduzida em 6% nesse período. A operadora ainda tem 80% dos clientes em DTH. A Vivo destacou que, apesar da base de clientes ter encolhido, a receita média do serviço cresceu.

A participação do IPTV aumentou 65,4% no segundo trimestre desse ano. A intenção é ampliar a oferta de serviços para fora do estado de São Paulo, com o crescimento das redes de fibra da empresa. Está previsto que o sinal chegue a 60 novas cidades ainda este ano, número que pode cair sem os investimentos negociados pela empresa no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que prevê apenas 11 cidades.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários