28/03/2024

Vivo e Oi criticam cobertura da banda larga no Brasil

60% dos domicílios da região da Oi ainda não têm banda larga e, segundo a Vivo, apenas 369 municípios brasileiros têm velocidade acima de 10 Mbps.

Durante um workshop sobre o setor de telecomunicações, realizado na última sexta-feira (21), na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a Vivo afirmou que há menos de 400 cidades no Brasil com banda larga acima de 10 Mbps, enquanto a Oi se pronunciou sobre a cobertura na região em que atua: 60% dos domicílios sem banda larga.

Eduardo Navarro, presidente da Vivo, disse que a infraestrutura da internet banda larga ainda precisa melhorar, uma vez que, ao mesmo tempo em que há regiões do país com velocidades de 300 Mbps (como é o caso de Paulista e Ipanema), também existem muitas regiões sem o mínimo de qualidade de conexão. Segundo Navarro, são apenas 369 municípios com velocidade acima de 10 Mbps.

Marco Schroeder, presidente da Oi, acredita que ainda há muito para fazer quando o assunto é a conexão de internet nas casas brasileiras, que pode se tornar um marco importante para o desenvolvimento social. Assim como pronunciaram a Vivo e a TIM, a Oi também afirma que há muitos tributos cobrados, o que prejudica o setor por não trazer benefícios de volta.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários