15/03/2024

Vivo e Huawei inauguram laboratório de pesquisa no Rio de Janeiro

Espaço poderá ser usado para testes de novas soluções por parceiros e desenvolvedores.

A Vivo – em uma parceria com a Huawei – inauguraram na capital carioca o “Open IoT Lab”, um laboratório para pesquisa e desenvolvimento de produtos relacionados a IoT (Internet das Coisas). A parceria visa ampliar o investimento e o trabalho dedicado na área. Nesse novo espaço, aqueles que aderirem a parceria poderão testar os produtos que estão em desenvolvimento, antes mesmo de serem lançados no mercado.

Além de poderem contar com serviços da Vivo que ainda não estão disponíveis ao público e a equipamentos desenvolvidos pela Huawei, os desenvolvedores terão permissão para solicitarem acesso a módulos construídos por outras empresas, como Ublox e Quectel, ou a soluções de energia da C.A.S. Tecnologia.

“A Internet das Coisas está no centro da estratégia de negócio da Vivo, que já tem a liderança no mercado M2M com quase 40% de market-share. Nosso objetivo é complementar o portfólio B2B com soluções IoT com serviços de conectividade, big data e novas plataformas. A parceria com a Huawei acelerará o desenvolvimento dessas novas aplicações”, explanou Alex Salgado, vice-presidente de B2B da Vivo.

O desenvolvimento e a aplicação da Internet das Coisas no Brasil ainda caminha a pequenos passos, mas sua importância é mostrada cada dia mais pelo investimento de gigantes no ramo, como a Vivo. Com a abertura desse laboratório em uma cidade grande como o Rio de Janeiro, talvez a IoT passe a receber mais atenção e investimentos para prosseguir crescendo no país.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários