segunda-feira, 24 de julho de 2017

Vivo coloca em atividade serviço de controle de energia

O que você achou? 
Serviço permite uma previsibilidade maior na fatura e um gerenciamento mais eficiente sobre os principais pontos de consumo de energia.


Uma solução criada pela Vivo, inédita no setor de telecomunicações, oferece às empresas uma grande melhoria operacional, permitindo um maior controle sobre os principais pontos de consumo de energia de uma empresa, permitindo assim que os gastos direcionados para essa área sejam minimizados.

Mas não é só para isso que o serviço será utilizado. Baseado em uma tecnologia IoT, a novidade tornará possível o monitoramento e gerenciamento de equipamentos em tempo real, não importando onde a pessoa esteja, pois contará com acesso remoto.

O serviço foi desenvolvido junto com a Schneider Electric e Viridi Technologies, especialistas nesse segmento, com foco em empresas de vários setores, como bancos, varejo e hotéis. Aqui no Brasil, o primeiro teste realizado foi feito em um dos hotéis da rede Meliá, presentes na capital de São Paulo e em apenas 5 meses – entre novembro de 2016 e fevereiro de 2017 – a economia atingida bateu a casa dos 12%.

Nomeado como "Vivo Eficiência Energética", o serviço estará disponível – inicialmente – no Distrito Federal, em Pernambuco, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e em São Paulo, onde terão duas modalidades de serviço:

O pacote inicial será utilizado principalmente na medição em tempo real do consumo de energia ligados a climatização e iluminação, entre outros benefícios.

Já o pacote avançado, além de contar com os mesmos benefícios do inicial, atuará diretamente na automação sobre os principais pontos de consumo, gerando relatórios representando um balanço entre o uso necessário de energia e também quando o uso é inadequado, identificando assim fontes de desperdício.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário