18/04/2024

TIM irá levar fibra óptica até a casa dos clientes até o fim de 2017

Tecnologia FTTH (Fibra para Casa), vai permitir que mais clientes tenham acesso a internet banda larga fixa da TIM, e com mais velocidade.


A operadora TIM pretende oferecer banda larga por fibra ótica de alta qualidade para os clientes ainda este ano. Usando a tecnologia FTTH (Fiber to the Home), a operadora quer garantir que a internet oferecida seja estável, mais rápida e eficiente em relação aos serviços de banda larga caseiros existentes no mercado atualmente.

Atualmente, a TIM Live – nome dado a banda larga caseira da empresa – está em funcionamento apenas na capital de São Paulo e no estado do Rio de Janeiro, atendendo as cidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João do Meriti, além da capital. Com o uso da nova tecnologia, a intenção é alcançar uma cobertura bem maior em território brasileiro.

O diretor de Residential Solutions da TIM Brasil, Fabiano Ferreira, disse que desde que começou a trabalhar com a TIM Live, utilizava apenas o FTTC (Fiber to the Curb), que apesar de ser de qualidade, alcançava apenas casas que estivessem a menos de meio quilômetro de distância do gabinete onde era ligada.

Nesse quesito o FTTH leva grande vantagem sobre o FTTC, pois possui um sistema simétrico que permite à operadora fornecer aos clientes planos com banda larga de baixa latência, favorecendo assim o melhor uso para downloads e uploads.

No momento, a TIM Live possui ofertas de 35 a 90 Mbps de download, mas por ainda usar o sistema FTTC, as taxas de envio chegam – em média – a 20 ou 30 Mega. Com o uso da nova tecnologia, não só os picos de velocidade serão maiores como também fará com que o sinal esteja disponível para os clientes que estiverem mais distantes dos gabinetes da operadora.

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários