28/03/2024

TIM finaliza entrega de torres para a American Tower

TIM se desfez de quase 6 mil torres em troca de 2,65 bilhões de reais.


Sendo uma empresa especializada em tecnologia wireless (sem fio), com a função de conectar pessoas, dispositivos e redes ao redor do mundo, a American Tower (AMT) tem trabalhado pesado em sua expansão no Brasil. Para realizar o trabalho com mais rapidez e eficiência, a empresa fechou um contrato com a TIM para adquirir mais torres de distribuição.

A parceria teve início no ano de 2014, com a possibilidade de negociações visando até 6.481 torres transferidas. No entanto, o contrato foi concluído na última sexta-feira, 30/06, com a transferência de 5.873 torres, informou a TIM. O faturamento total da operadora com a venda dessas torres foi de R$ 2,65 bilhões.

Na última etapa da parceria, foram transferidas 54 torres ao preço de cerca de R$ 20 milhões. De acordo com a empresa AMT, “o projeto contribuiu, conforme planejado e anteriormente informado, para a melhor alocação dos recursos financeiros da companhia”. Com isso, a American Tower conseguiu atingir um aumento significativo em suas operações no Brasil, crescendo exponencialmente na América Latina.

LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários