quinta-feira, 13 de julho de 2017

Telefônica Vivo leva projeto de educação para municípios de Sergipe

O que você achou? 
Em parceria com o Governo de Sergipe, Fundação Telefônica/Vivo levará projeto de edução a 28 municípios do estado.


A Fundação Telefônica/Vivo anunciou, em parceria com o Governo do Sergipe, que vai lançar o projeto "Aula Digital", através da Secretária de Educação do Estado. O projeto de cooperação entre o governo e a instituição foi assinado nesta quarta-feira, 12, em Aracaju, pelo presidente da fundação, Americo Mattar, o governador do estado, Belivaldo Chagas Silva, o secretário estadual de educação, Jorge Carvalho e outros prefeitos e secretários municipais de educação das cidades beneficiadas. Ao todo, o projeto chega a 28 municípios do Sergipe de forma colaborativa.

O projeto Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica/Vivo, que tem como objetivo melhorar as oportunidades de educação no Brasil, África, Ásia e América Latina, levando a inovação as escolas por meio da tecnologia.

Em Sergipe, o projeto conta com a parceria do Instituto Paramitas e beneficiará 18.500 alunos de 310 escolas do estado, dando formação ainda a 775 educadores das redes estadual e municipal de ensino.

A Fundação Telefônica/Vivo também realiza outros projetos, como o Programa de Voluntariado, que acontece anualmente e oferece aos possíveis colaboradores a chance de participar de ações voluntárias presencias e à distância das mais diferentes áreas e locais durante todo ano. No ano passado, mais de 40 mil brasileiros foram beneficiados pelo programa e a expectativa é que esse número aumente para 60 mil este ano.

Os voluntários participam de diversos projetos da fundação, como o Pense Grande, que visa difundir uma cultura de empreendedorismo e tecnologia digital em jovem brasileiros, principalmente nos que vivem em periferias.

O projeto Aula Digital já foi implementado no ano passado em Manaus (AM) e beneficia cerca de 30 mil alunos dos três primeiros anos do Ensino Fundamental das 140 escolas participantes, além de 700 professores.

LEIA TAMBÉM:


Um comentário:

  1. Uma correção o Governo do Estado é Jackson Barreto, Belivaldo Chagas Silva é vice Governador.

    ResponderExcluir