28/03/2024

Telebras deve fazer apresentação do SGDC para o mercado

Road show deve ser realizado no dia 27 de julho para promover as qualidades do produto e o edital de venda do satélite.



A Telebras anunciou road show (uma apresentação comercial), no dia 27 de julho, para promover o edital de venda do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações), já que o mercado não demonstrou tanto entusiasmo com a oferta de capacidade oferecida.


O evento deve contar com a presença de Jarbas Valente, presidente interino da Telebras, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.


Com pouco interesse até o momento, a apresentação de propostas deve acontecer no dia 28 de agosto em Brasília. Por isso, a estatal anunciou o road show para destacar as qualidades do satélite e tentar vender o produto.

As chances de venda de um dos dois lotes que serão leiloados são maiores após a divulgação do edital definitivo de venda de capacidade, que permite a formação de consórcios de empresas nacionais e estrangeiras. O edital também ressalta que o grupo que arrematar o maior lote (21 Gbps), deve entregar produtos à Telebras, para que a estatal possa prestar o papel determinado a ela no desenvolvimento do Plano Nacional de Banda Larga, levando banda larga para escolas e hospitais públicos.

O road show acontece em 27 de julho, às 14h30, no Instituto de Engenharia, que fica na Av. Doutor Dante Pazzanese, 120, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários