18/04/2024

Sky se manifesta sobre mudança na numeração de canais

Há duas semanas, Sky mudou a numeração de diversos canais na grade de programação, deixando os assinantes da operadora bem confusos.


Uma enxurrada de reclamações chegaram à operadora de TV paga Sky após a atualização da lista de canais da grade de programação. Diferente do modelo antigo, os canais agora são organizados por gênero, colocando as emissoras com temas parecidos uma perto da outra. A Sky explicou que a mudança aconteceu por causa do lançamento do novo satélite, o SKY-B1, que está em órbita desde março desse ano.

As reclamações dos assinantes são principalmente em relação a separação de canais HD e SD e a mudança de numeração de canais que já mantinham o mesmo número há anos. Apenas os canais da Globosat não sofreram essa alteração, por causa do contrato com a operadora.

O novo satélite resolveu um problema antigo da Sky e uma das principais reclamações de seus assinantes: a falta de alguns canais importantes da TV paga, que antes não podiam ser colocados na grade de programação por falta de espaço.

A resposta


Em comunicado, a Sky afirma que reorganização de canais por gêneros tem por objetivo facilitar a localização dos canais e melhorar a experiência dos usuários. A operadora também destacou que a mudança foi necessária pelo aumento do número de canais, visto que até o fim deste ano mais de 100 novos canais entrarão na grade de programação e ela será líder de programação HD no Brasil. A empresa afirma entender as reclamações dos usuários mas garante que as mudanças vão melhorar a experiência deles, trazendo um conteúdo de melhor qualidade.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários