sexta-feira, 14 de julho de 2017

SKY deve contar com 100 novos canais até o fim do ano

O que você achou? 
Com o novo satélite Sky-B1, a operadora promete ampliar as ofertas de canais e agregar mais 100 novos canais a sua grade de programação


Com a chegada do satélite Sky-B1 e a inauguração de uma central de transmissão (JBC) em Jaguariúna, no interior paulista, a SKY deve aumentar a oferta de conteúdo e acrescentar pelo menos 100 novos canais na grade de programação até o fim do ano.

A capacidade do Sky-B1 permite à operadora carregar até 500 canais em HD e o JBC tem mais de 33 mil m², o que triplica a capacidade atual da SKY. O investimento da empresa é de cerca de R$ 1,3 bilhão.

A SKY promete inserir canais de experiência na grade, melhorando a forma de assistir conteúdo esportivo, e também canais a la carte, canais de aluguel de filmes e canais afiliados à Rede Globo em SD e HD.

Em julho, a SKY incluiu o canal ESPN Extra HD (canal 600), que é oferecido a la carte e está disponível para os assinantes que adquirirem combos de canais em alta-definição. O canal tem conteúdo exclusivo, como os campeonatos dos games Clash Royale, League of Legends e Counter Strike Go, por exemplo, e também transmite as etapas do X Games e partidas das maiores ligas do futebol europeu, entre outros conteúdos.

Uma novidade para assinantes da SKY que são fãs de esportes é a função de experiência, que permite sintonizar diversos canais no formato de mosaico numa mesma tela. Os canais ESPN já podem ser assistidos no formato e, até o fim do ano, os canais SporTV e Premiere também farão parte do serviço.

A operadora também vai ampliar a oferta cinematográfica com 20 canais de aluguel de filmes, 10 em HD e 10 em SD, que devem ficar disponíveis para todos os assinantes, inclusive para os que utilizam o Sky Pré-Pago, que poderão alugar filmes que acabaram de sair de cartaz nos cinemas mundiais.

A SKY também espera lançar mais de 40 canais de gêneros variados. Nesse ano, a operadora já incluiu os infantis Boomerang HD e Nick Jr. HD, além dos canais Fox Premium 1 e 2, do grupo FOX. Ainda devem entrar na grade de programação outros canais, como o Discovery Science, Vice e novos canais do Premiere.

E as boas notícias não param por aí! O Sky Media Center (SMC), que permite aos assinantes pausar programas ao vivo, programar a gravação de até cinco programas simultâneos, entre outras funcionalidades, será integrado em breve ao Sky Play, serviço de streaming da operadora que será lançado nesse semestre.

Recentemente, a SKY também anunciou novas opções de micro recargas para os clientes Sky Pré-Pago, com ofertas de 7, 15 ou 30 dias para os canais Telecine, HBO, Premiere, Combate e canais adultos.

A operadora também disponibilizou ainda o aplicativo Minha Sky, onde os assinantes podem acessar a guia de programação, gravar conteúdos à distância, alterar dados cadastrais, consultar fatura e, para os clientes Sky Pré-Pago, fazer recargas sem sair de casa.

LEIA TAMBÉM:


4 comentários:

  1. Penso que isso ainda não vai se tornar um atrativo para muito. Eu sou um exemplo. As emissoras deveriam parar de repetir 1500 vezes o mesmo filme em um período de tempo tão curto. São elas quem estragam o serviço.

    ResponderExcluir
  2. não sei porque comercializar canais SD com HD. isso é atraso. continuo com a OITV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que os SD são para os receptores antigos que não suportam HD.

      Excluir