18/04/2024

Samsung e América Móvil juntas pelo 4,5G

Samsung e América Móvil (Claro, NET e Embratel) fecham parceria para melhorar a tecnologia utilizada na América Latina.

Com a intenção de trazer melhorias tecnológicas para os países da América Latina, a Samsung Electronics e a América Móvil, empresa de telecomunicações que controla Claro, Embratel e Net no Brasil, fecharam uma parceria nessa última terça-feira, 18.

As duas empresas irão executar uma bateria de testes baseada na tecnologia 4.5G. Para realizar esses testes, os dispositivos a serem utilizados serão da empresa desenvolvedora de aparelhos e smartphones. Entre os modelos disponíveis no mercado, o Galaxy S8, Galaxy S8+ e Galaxy S7 Edge, serão utilizados para a realização desses testes.

“Como a América Móvil presta serviços de telecomunicação integrada em 17 países da América Latina, a companhia representa um importante aliado estratégico para incentivar a penetração das mais recentes redes móveis na região. Estamos confiantes de que, com o apoio da tecnologia embutida nos produtos da Samsung, logo poderemos oferecer novas opções de conexão aos consumidores”, disse Pedro Kim, CEO da Samsung Electronics na América Latina.

O foco da parceria também é investir em paralelo em outras tecnologias, como VoLTE, VoWiFi, 4×4 MIMO, 256-QAM e IoT (Internet das Coisas). O aperfeiçoamento das redes móveis, capazes de suportar um volume cada vez maior de tráfego e transações, é essencial para permitir a implementação bem-sucedida de todos os benefícios da IoT.

Sendo assim, as empresas pretendem conquistar – juntas – uma fatia maior do mercado atual, apostando em tecnologias já existentes e em outras que estão por vir, mas que já são realidade no ramo.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários