26/03/2024

Redetelesul discute nova regulamentação com a Copel

Principal mudança deve ser a divisão da norma que regula os meios para o compartilhamento de infraestrutura.
No dia 30 de junho, diretores da Redetelesul (Associação dos Provedores de Internet do Paraná e Mato Grosso do Sul) e técnicos da Copel Energia (Companhia Paranaense de Energia), durante um curso na empresa elétrica, discutiram a nova regulamentação técnica que afetará o cotidiano dos provedores de internet.

O presidente da Redetelesul, Rosauro Baretta, afirmou que existem alguns pontos onde os pequenos provedores serão afetados pelas regulamentações e que, durante o encontro, essas questões foram apresentadas à Copel e devem influenciar na construção das novas normas.

Felipe Gabardo, analista comercial da Copel explicou que a mudança principal deve ser a divisão da norma técnica NTC 855.901, que regulamenta o compartilhamento de infraestrutura: uma para procedimentos técnicos para compartilhamento e outra para montagem.

Gabardo também garantiu que as sugestões dadas pela Redetelesul serão apreciadas na nova norma, entre outras sugestões que devem ser analisadas pela Copel para novas contribuições as normas. A expectativa é que as novas regulamentações sejam aprovadas e implementadas ainda em 2017.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários