sexta-feira, 7 de julho de 2017

Recorde: Cobertura 4G da TIM chega a 1.850 cidades do Brasil

O que você achou? 
Operadora reforça a liderança em cobertura de internet 4G no país.


A TIM Brasil divulgou hoje (7) que chegou a mais 385 municípios com cobertura 4G neste ano, oferecendo a cobertura 4G em 1.850 cidades brasileiras no total. Segundo os dados divulgados pela companhia, 66% do tráfego de dados da sua base de clientes já são são gerados através da tecnologia 4G.

A expansão acelerada da tecnologia 4G no Brasil tem aumentado a qualidade e a velocidade na prestação de serviços aos clientes da operadora. A TIM foi a primeira a agregar três frequências utilizadas no 4G: 700 MHz, 1.800 MHz e 2.600 MHz.

Para aumentar a área de cobertura do 4G, a TIM ativou a faixa de 700 MHz em setes capitais no mês passado, foram cidades das regiões Norte e Nordeste do país: Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Rio Branco (AC), Natal (RN), Boa Vista (RR), Maceió (AL) e Macapá (AP).

O plano industrial da operadora para o triênio 2017-2019 destina um investimento de R$ 12 bilhões para melhorar e expandir a cobertura 4G no Brasil. O objetivo da TIM é fechar o ano de 2017 com 2.000 cidades com rede 4G e terminar 2019 atingindo a marca de 3.600 municípios do país.

LEIA TAMBÉM:


11 comentários:

  1. Parabens a TIM! A Oi so vai investir em 4G depois da recuperacao judicial.

    ResponderExcluir
  2. Pena que quantidade não seja sinônimo de qualidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que tenho acompanhado, a Tim esta se esforçando muito para aumentar a qualidade da sua rede, e deixar a sua má fama para trás.

      Excluir
    2. Concordo! Nos últimos anos a Tim vem investindo não apenas em marketing, mas em resultados. A qualidade dá Tim deixou de ser mera propaganda, tornando-se realidade. Parabéns a Tim.

      Excluir
  3. Enquanto isso, sinal da tim está sumindo da periferia de Belo Horizonte, Contagem e Betim/MG - DDD31. Por essas regiões, nem os betas estão aguentando os problemas de rede , ausência de sinal e atendimento lixo! Detalhe:
    3G navegava tranquilo, mas tem 2 meses que nem conecta.
    4G: Ia bem.. mas caiu d+. Só cai, trava... Até o 2G da Oi está melhor.

    Nessas localidades clientes escolhem: Ou vão para a oi ou aguenta os assaltos da vivo pois claro e tim estão iguais. Tem sinal mas não tem serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, trabalho com uber em bh, e achei a claro ruim demais viu, por incrível que pareça mesmo que a oi seja a lanterna no 4g ela tá rodando liso, não trava, gistei demais.... Me surpreendeu.

      Excluir
  4. A Tim anunciou em 31/05/2017 que pretende oferecer, até o final do ano, a cobertura 4G em 181 municípios aqui na Bahia... se ela pretende cobrir 2000 cidades em todo país, então só faltam 150 municípios, sendo que na Bahia até agora só tem cobertura em 43 cidades... creio então que vai ficar difícil alcançar os 181 prometidos. Mas vamos ver se realmente vai cumprir a meta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim do ano passado ela prometeu 1000 cidades e passou de 1200,mais tenha fé que logo chega e a apesar de não ser a mais rápida pra download a qualidade do sinal está excelente e o ping perto de wifi.
      Você vai gostar.
      Forte abraço

      Excluir