20/04/2024

Padtec ilumina terceira parte do projeto Amazônia Conectada

Padtec segue firme no projeto que visa levar conexão banda larga ao interior do Amazonas. Nessa fase serão iluminados 530 km de rede óptica.

Levar banda larga para o interior do Amazonas e melhorar a qualidade dos serviços de telecomunicações do estado são os principais objetivos do projeto “Amazônia Conectada”. A infraestrutura do desafio conta com a construção de uma extensa rede óptica subfluvial na região. A Padtec é a empresa responsável por iluminar os 3.600 quilômetros de rede óptica, lançada nos leitos dos principais rios da região da Amazônia.



A empresa já iniciou a terceira fase do programa, onde serão implantados 530 quilômetros de rede óptica ao longo do percurso dos rios Negro e Solimões, com terminais em Manaus, Novo Airão, Coari e Manacapuru.


O programa Amazônia Conectada deve atender cerca de 7,5 milhões de habitantes da região com serviços de internet em alta velocidade e oferecer aplicações como telemedicina e ensino a distância para população.

Decílio de Medeiros Sales, coordenador-geral do projeto, afirmou que o programa deve conectar as ações de diversos órgãos públicos das áreas de saúde, segurança, trânsito e turismo do estado, e também ajudar a potencializar as ações que o governo já desenvolveu para a expansão da banda larga na região Amazônica.

Para iluminar a rota, a Padtec vem fornecendo sistemas ópticos de última geração e amplificadores com tecnologia de alta potência. No projeto, a empresa é responsável pela instalação e gestão da rede de fibra óptica.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários