segunda-feira, 24 de julho de 2017

Operadoras começam a realizar pesquisa de satisfação nesta semana

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Como exigência da Anatel às operadoras para análise dos serviços, 140 mil consumidores de telefonia móvel, fixa, TV paga e banda larga serão ouvidos.


A partir de quarta-feira (26), as operadoras Claro, Oi, TIM, Vivo, Algar Telecom, Sercomtel, Nextel, NET e SKY – ou seja, todas – começam a realizar pesquisas de satisfação exigidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para entender o que ainda deve ser melhorado nos serviços do setor.

Até o mês de novembro, 140 mil consumidores devem ser entrevistados em todo o Brasil, tudo por meio de ligações telefônicas. Os questionários e o sorteio de quem receberá essas ligações serão de responsabilidade da Anatel, assim como a supervisão da pesquisa.

Entre os assuntos a serem questionados, estarão a satisfação com a prestação dos serviços, canais de atendimento, call center, oferta e contratação, funcionamento, cobrança e recarga, reparo e instalação e capacidade de resolução de problemas. Também participam clientes das empresas Cabo Telecom, Porto Seguro, BrisaNet e Nossa TV.

O resultado da “Pesquisa de Aferição da Satisfação e da Qualidade Percebida dos Usuários de Serviços de Telecomunicações 2017”, que terá a participação da multinacional TNS, será divulgado no 1º trimestre do ano que vem. Em uma escala de 0 a 10, no ano passado, as notas gerais ficaram assim:

7,00: TV por assinatura
6,93: Telefonia fixa
6,86: Telefonia móvel pós-paga
6,78: Telefonia móvel pré-paga 
6,26: Banda larga fixa

O levantamento de 2016 mostrou que o pior índice de satisfação com internet e telefonia fixa foi registrado em Roraima, enquanto que Goiás foi o pior em relação à TV por assinatura.

Já a satisfação com telefonia celular foi mais baixa no estado do Ceará (pós-pago) e no Distrito Federal (pré-pago). No destaque das operadoras entre os clientes no geral, estiveram a Vivo e a Nextel em satisfação e funcionamento, além da Claro, em atendimento.

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Um comentário:

  1. Pra mim dou 0 pra todas só pensam no nosso dinheiro e nunca no cliente.

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