19/03/2024

Oi busca reforço financeiro entre seus credores

Grupo de acionistas se reuniu com representantes da Oi para discutir opções financeiras.



Alguns dos detentores de dívida por parte da Oi, tendo como principais representantes as empresas Moelis e G5 Evercore, reuniram-se na semana passada com representantes da operadora para discutir possíveis acordos que visam um aumento de geração de capital de até R$ 8 milhões.

A primeira parte desse acordo pode gerar resultados ainda neste ano. Há vários credores interessados em participar de um futuro aumento de capital da companhia, dependendo das condições para a operação. A Pharol, maior acionista da Oi, com 25,2% de participação, não se opõe a uma injeção de capital.

“A Pharol já se pronunciou sobre esta matéria, não tem nada a opor, embora preferisse que acontecesse depois da recuperação judicial”, se pronunciou uma fonte oficial da empresa liderada por Luís Palha da Silva.

A Oi em comunicado já admitiu que, no âmbito das negociações em curso com os credores sobre o plano de recuperação judicial, foram discutidas “as possíveis condições de uma eventual capitalização. Posteriormente, estes temas foram debatidos e aprofundados em reunião não deliberativa realizada em 28 de junho pelo grupo de trabalho constituído pelo Conselho de Administração”.

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários