17/04/2024

Nova consulta sobre Internet das Coisas acontecerá em agosto

Consulta irá compor o estudo que está sendo feito em parceria do MCTIC.

Muito tem se falado a respeito da chamada “Internet das Coisas”, mas você sabe do que realmente se trata? Traduzida do inglês, IoT (Internet of Things) se trata de uma revolução tecnológica que visa conectar dispositivos eletrônicos utilizados no dia-a-dia (como aparelhos eletrodomésticos, máquinas industriais, meios de transporte, entre outros) à Internet.



Levando em conta a importância do IoT, o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) vai realizar uma nova consulta pública para o plano nacional envolvendo o tema em agosto. De acordo com a chefe do Departamento de Tecnologia e Comunicação do BNDES, Irecê Kauss, a segunda consulta deverá ser feita por meio da plataforma colaborativa “participa.br”.



Nela constará o estudo que está sendo realizado pela parceria entre o MCTIC com o BNDES, pelo CPqD, pela consultoria McKinsey e pelo Escritório Pereira Neto | Macedo Advogados que serão a base para o Plano Nacional de IoT.



Muito ainda será discutido sobre o assunto, mas é importante que o público em geral entenda o significado e a importância do IoT e o quanto a aplicação da tecnologia em território nacional trará benefícios no dia a dia, tanto no trabalho como no lazer.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários