sexta-feira, 7 de julho de 2017

Em dois anos, aplicativo da Anatel recebe 500 mil reclamações

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Aplicativo “Anatel Consumidor” já representa, junto com outras plataformas online, 33% do atendimento da Anatel.



Lançado em junho de 2015, o aplicativo Anatel Consumidor é uma forma prática e eficiente para o consumidor registrar reclamações contras as operadoras de telecomunicações. Em dois anos, o aplicativo já recebeu mais de 500 mil reclamações. 

Atualmente 33% do atendimento da Agência Nacional de Telecomunicações são por meios eletrônicos, como o aplicativo e o site. Os números indicam um aumento na eficiência nos canais de atendimento da Anatel, além de gerar menos custos e dar a oportunidade de o consumidor poder registrar todas as informações que ele acha necessárias e acompanhar o registro até a solução.

Um levantamento da agência aponta que nos primeiros cinco meses deste ano, o Anatel Consumidor recebeu 131.843 reclamações. Em 2016, foram 260.329 registros, mais que o dobro dos feitos em 2015, ano de estreia do serviço.

O consumidor pode utilizar o aplicativo através de dispositivos móveis para fazer reclamações ou sugestões, solicitar informações sobre serviços de telefonia fixa ou móvel, banda larga e TV por assinatura. O usuário deve fazer um cadastro e ter anotado o número de protocolo do atendimento do prestador de serviço.

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