quarta-feira, 26 de julho de 2017

Destaque do mês, Vivo conquista 126 mil clientes em junho

O que você achou? 
Claro e Oi também se superam, mas mesmo após lançar o TIM Black, TIM registra 206 mil cancelamentos em junho; Acompanhe os dados de todas as operadoras.

As operadoras de celular puderam respirar um pouco mais aliviadas no mês de junho, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça-feira (25). Apesar do setor perder 2.356 clientes entre maio e junho de 2017, o número é bem menos impactante do que o resultado de maio em relação a abril, que registrou 217 mil perdas.

Vamos aos dados de cada operadora? Primeiramente, o destaque do mês vai para a Vivo, que conquistou 126.088 novos clientes em junho. Em segundo lugar está a Claro, com aumento de 42.303 registros em sua base de clientes.

E a Oi, que em maio havia perdido quase 65 mil clientes, em junho se recuperou e ganhou 14.417, ficando em terceiro lugar no ranking das operadoras.

O mico deste mês vai para a TIM, que desde dezembro de 2016 continua somente perdendo a preferência de seus clientes. Apesar de ter investido fortemente em campanhas sobre sua evolução do pós-pago com o TIM Black, em junho, 206.118 assinantes resolveram cancelar seus chips da TIM. Entre as operadoras com pior desempenho, ainda estão a Nextel (-4.640) e a Algar Telecom (-2.289).

Veja abaixo o gráfico completo e o ranking das seis maiores operadoras de telefonia celular do Brasil também em números percentuais!


1. Vivo (+0,17%)
2. Claro (+0,07%)
3. Oi (+0,03%)
4. Algar Telecom (-0,17%)
5. Nextel (-0,18%)
6. TIM (-0,34%)

No total, o Brasil fecha o mês com 242 milhões de linhas de celular ativas.


LEIA TAMBÉM:


12 comentários:

  1. A Tim por muito tempo focou no pré pago. Agora em um movimento natural os Chips pré estão sendo deixados de lado. As ainda a cobertura da vivo leva vantagem.

    ResponderExcluir
  2. Eu larguei tim beta pelo vivo pre, sinal perfeito

    ResponderExcluir
  3. Se a Tim colocasse cobertura em todos os municípios do Brasil ela poderia se sobressair já que as pessoas tem valorizado mais cobertura do que os planos em si.

    ResponderExcluir
  4. Agora o povo vai conhecer uma operadora cara, única coisa boa e cobertura que o resto é um lixo.

    ResponderExcluir
  5. Quando não invesrir em cobertura, a Tim vai continuar em perdendo clientes. Também o meu numero da Tim fiz portabilidade para vivo. Apesar que ja sou cliente da vivo mais de 10 anos é a cobertura sempre foi prioridade em para operadora.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável. Vivo ganhando cada vez mais clientes apesar de ter os planos mais caros, tanto no pre quanto no pós-pago. Não consigo entender...

    ResponderExcluir
  7. Eu saí da Tim Beta pra vivo e não me arrependo

    ResponderExcluir
  8. Sai da Tim e fui pra claro, mais velocidade, melhor atendimento ... claro é top!!!

    ResponderExcluir
  9. Também fiz portabilidade para a claro, e não me arrependo, sinal e cobertura muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Sou mais um que saí da TIM e fui pra Claro. Muito melhor.

    ResponderExcluir
  11. Tecnicamente falando, o sinal de uma torre 3G/4G da Vivo tem alcance 4 vezes maior que a mesma torre da TIM, é como comparar um roteador fuleiro de 20 metros de alcance com um de três antenas AC com 100 metros de alcance, as pessoas querem algo que funcione.

    ResponderExcluir