29/03/2024

Descubra de qual operadora é o número que você está ligando

Com a onda de portabilidades que anda ocorrendo, nunca se sabe para onde se está ligando.

Que a portabilidade foi uma grande ajuda para aqueles que queriam trocar de operadora, mas sem perder o número de telefone, não é nenhuma novidade. No entanto, isso acabou sendo um problema para aqueles que possuem planos de minutos limitados para outras operadoras, pois na hora de ligar para um número novo, não se sabe se a operadora que administra aquela linha é da mesma operadora de origem.
Antes das portabilidades serem feitas, bastava ver o início de um número de telefone para saber a qual operadora ele pertencia, mas não é mais assim hoje em dia. Já existem sites, como o da própria Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações, nos quais você pode digitar o número do celular e ele retorna qual é a operadora.
No entanto, fazer isso para cada contato que você possui na agenda – caso algum deles tenha mudado de operadora – pode ser bastante trabalhoso. Para isso, existe uma maneira de descobrir a qual operadora determinado número pertence, de uma maneira mais simples, utilizando um aplicativo para Android e iOS que permite executar essa operação com muita facilidade.
Para isso, os usuários podem contar com o “Mobobox – Qual Operadora”, um aplicativo simples de utilizar e que faz uma varredura entre os contatos da agenda para encontrar e informar a qual operadora cada número pertence.
O aplicativo é gratuito.
LEIA TAMBÉM:


2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários