22/04/2024

Polícia do Mato Grosso auxilia no bloqueio de aparelhos roubados

Sistema de bloqueio de celular já está operando. Veja como funciona.



As delegacias do estado do Mato Grosso já contam com um novo sistema, desde 17 de julho, que facilita a vida de quem teve o smartphone roubado. A inserção para o bloqueio será automática, possibilitando assim a desativação dos telefones de uma maneira mais rápida, conectado diretamente à Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom).

Sendo credenciada e regulamentada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para gerenciar o módulo CEMI (Cadastro de Estações Móveis Impedidas), a ABR utiliza esse método para inutilizar aparelhos celulares que foram roubados. O termo de adesão com a Anatel foi assinado em 2016, com a Polícia Judiciária Civil, para acesso ao módulo CEMI Segurança Pública.

Desde o começo do ano, a Polícia Civil do estado do Mato Grosso já realizava o serviço, mas com inserções manuais e listadas, em seis unidades policiais com senha de usuários para inclusão dos pedidos de bloqueios. Agora, com a tecnologia melhorada, que utiliza o módulo via Web Service junto com o software de boletins de ocorrência, cada bloqueio pode ser individualizado no ato do registro do BO.

LEIA MAIS:
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários