23/04/2024

Como carregar o celular mais rápido? Veja algumas dicas

Celular 100% sem bateria ainda não é uma realidade no Brasil, mas, não se preocupe, existem maneiras mais eficientes de recarregar seu aparelho.

Enquanto aquele celular que o Minha Operadora divulgou neste fim de semana, totalmente sem bateria e feito para que você nunca precise carregá-lo não chega ao Brasil (acredite, ele já existe nos EUA), que tal algumas dicas para saber como carregar o celular mais rápido? Afinal, não há nada pior do que estar usando um aplicativo, precisar enviar uma mensagem importante ou fazer aquela ligação e não ter bateria suficiente para usar os serviços de sua operadora.

Por isso, para evitar aquela temida mensagem de “Bateria fraca, 15% restante”, quando for recarregar, você pode seguir alguns passos simples, mas que farão toda a diferença.

A começar pela dica mais recomendada: carregar o celular no modo avião. Especialistas vivem dizendo que, ao ativar o modo avião, sua recarga fica mais rápida, uma vez que o aparelho está sendo bem menos utilizado e o acesso às redes 3G e 4G – que mais consomem a bateria – é desativado.
Para economizar a bateria durante o carregamento, você também pode fechar todos os aplicativos abertos em “multitarefa”, priorizar a conexão direto na tomada e não em computadores, tirar o modo de vibração de chamadas ou até mesmo desligar o celular durante a recarga.

Se estiver com o modo avião ativado, não precisará utilizar os recursos do aparelho mesmo, certo? Mas, se, por outro lado, não puder ativá-lo, faça de tudo para usar o celular apenas quando realmente for necessário.

Há quem diga que carregar o celular em tomadas 220V torna o processo mais rápido. Na verdade, isso é um mito, já que o tempo de recarga será o mesmo, independentemente da voltagem utilizada. O que vai fazer a diferença mesmo é a potência do carregador, pois existem alguns mais rápidos e outros mais lentos.

Quer duas últimas dicas? Se tiver, utilize o carregador de um tablet em seu smartphone, pois a carga também será melhor do que aqueles de celular convencionais, ou, se puder, compre carregadores “turbo”, que permitem recargas muito mais eficientes.


LEIA TAMBÉM:


2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários