quinta-feira, 6 de julho de 2017

Clientes podem usar Netflix sem descontar dados do celular

O que você achou? 
Operadora britânica oferece plano com acesso ilimitado aos conteúdos de filmes e séries da Netflix, além de músicas da Deezer e SoundCloud.


No Brasil, as operadoras parecem criar cada vez mais planos e ofertas que ofereçam o uso ilimitado do app de mensagens WhatsApp, como uma forma de disputar a concorrência.

Já na Inglaterra, uma operadora decidiu dar um passo além para chamar a atenção dos usuários de telefonia celular: passar a oferecer acesso gratuito e ilimitado à Netflix. Achou pouco? Pois ela também possibilita que o cliente ouça músicas à vontade pelos serviços de streaming Deezer e SoundCloud, além de assistir a mais de 100 canais através do TV Player.

Three é o nome da operadora britânica, que criou essa estratégia para atrair os clientes de empresas como Vodafone, EE e O2, populares internacionalmente. Para adquirir o benefício, o cliente precisará contratar um plano de 4GB ou mais, que, apesar de ser um pouco mais caro, permitirá que ele assista a todas as séries e filmes de maneira liberada, sem descontar do plano de dados.

Assim, além dos 4GB para usar como quiser, o usuário terá acesso às programações da Netflix e músicas de aplicativos conhecidos sem se preocupar em atingir o limite da franquia.

O novo plano se chamará “Go Binge”, e o termo “binge”, na tradução, significa “compulsivo” - expressão, inclusive, muito usada com aqueles que não saem da frente da tela para assistir aquele seriado que todos estão falando. Faz sentido, já que, segundo o diretor-executivo da empresa britânica, Dave Dyson, a ideia é que a Three se torne a primeira operadora na Inglaterra a garantir um serviço que dê essa liberdade aos clientes. Sem preocupações e com uma compulsão focada em conteúdo!

E se uma operadora brasileira resolvesse oferecer um plano como esse para disputar a concorrência, ela também chamaria a sua atenção?

LEIA TAMBÉM:


4 comentários:

  1. Um dia, quem sabe no Brasil...
    A Verizon já dá dados ilimitados nos EUA.

    ResponderExcluir
  2. Coloca a notícia como se fosse todas as operadoras pra chamar a atenção, por não coloca de cara que é apenas uma operadora da Europa, tudo bem que no futuro acho que isso vai ser copiado pois qual operadora não que o maior número de clientes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, jotha. Imagem de chamada e subtítulo da matéria já identificam que se trata de uma operadora britânica. Obrigado!

      Excluir
  3. Operadoras aqui no Brasil falam mt de padrão internacional quando querem alterar planos. Eu apostaria na Tim como mais provável de trazer tal novidade, novando em conta que Tim tem o melhor plano de dados (Beta). Talvez num futuro próximo.

    ResponderExcluir