18/04/2024

China possui quase um terço dos assinantes de TV paga do mundo

China Radio & TV, China Telecom e BesTV lideram a lista de maiores do mundo na TV paga e juntas possuem 305 milhões de assinantes.

Três das maiores empresas de TV paga do mundo estão na China e são responsáveis por quase um terço dos assinantes de TV por assinatura no mundo. O estudo da Digital TV Research, consultoria britânica especializada em dados sobre TV, afirma que o mercado está sendo dominado por China e Índia, por causa da expansão da base de usuários nesses países e pelo fato de as operadoras americanas estarem perdendo assinantes.
As 50 maiores operadoras do mundo possuíam dois terços dos assinantes de TV por assinatura do mundo no fim de 2016. As três maiores são as empresas chinesas China Radio & TV, com 227 milhões de assinantes; China Telecom, com 52 milhões de usuários e BesTV, com 26 milhões.
Juntas, todas as empresas somam 959 milhões de assinaturas de TV paga no mundo. A China Radio & TV chega a ter mais assinantes do que as outras 11 mais bem colocadas na lista juntas.
As receitas com assinatura e serviços das 522 operadoras analisadas alcançaram US$ 185 bilhões no último ano. Na lista, 30 operadoras de TV faturaram mais de US$ 1 bilhão no ano passado, sendo que as 10 maiores tiveram 55% da receita da TV por assinatura em 2016.
LEIA TAMBÉM:


Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários