quinta-feira, 20 de julho de 2017

Bank of America agora tem 5,24% de participação na Oi

O que você achou? 
Banco norte-americano já era acionista da operadora, mas agora tem um total de 8,26 milhões de ações da Oi.

Mesmo em meio a um processo de recuperação judicial, a Oi passou a ter, desde ontem (18), um acionista ainda mais relevante em seu capital. Trata-se do Bank of America (BofA), que, para fins de investimento, agora tem 5,24% de participação na empresa de telecomunicações brasileira.

O banco norte-americano comprou, portanto, 8,26 milhões de ações da Oi, sendo que 7,12 milhões delas são representadas por ações preferenciais e o restante (1,125 milhão) em ADRs – American Depositary Receipt, os títulos cotados na bolsa de Nova York.

Antes, a instituição já tinha 4,72% das ações, e agora detém as posições acionárias através de diversas subsidiárias, que também servem para a facilitação de cliente. “O Bank of America não busca uma mudança de controle ou uma mudança na estrutura administrativa da Companhia”, esclarece o comunicado divulgado na última terça-feira.

Ainda assim, a empresa portuguesa de telecom Pharol continua sendo a maior acionista da Oi, controlando 22,24% de seu capital. Em seguida vem o Banco Safra, o Société Mondiale e o BNDES, com posições também em torno de 5%.

LEIA TAMBÉM:


Um comentário: