19/04/2024

Anatel busca soluções para recuperação financeira da Oi

Agência se reúne com sócios da Oi no mês que vem para definir os pontos para recuperação financeira da empresa.

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, confirmou reunião com sócios da Oi com o Conselho Diretor da Agência no próximo mês. Eles querem definir uma posição mais firme para a recuperação financeira da empresa.



Quadros recebeu na última semana o empresário Nelson Tanure, um dos maiores acionistas da Oi, que defende um plano industrial que seja sustentável para a operadora, e uma proposta de adesão de Refis (programa de parcelamento de débitos), em vez da troca de multas por investimentos, como prevê os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs).

Apesar disso, não houve nenhum pedido de suspensão do TAC, que já foi aprovado pela Anatel e está atualmente suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O Refis ainda depende de aprovação no Congresso Nacional.


O valor da dívida da Oi na Advocacia-Geral da União (AGU) também é controversa, enquanto a operadora reconhece R$ 12 bilhões, a AGU estima em cerca de R$ 20 bilhões.

Juarez Quadros afirma que a reunião com os sócios da empresa tem como objetivo ter uma posição mais sólida dos acionistas sobre a recuperação financeira da empresa.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários