28/03/2024

Amos Genish é anunciado como novo diretor da Telecom Italia

Criador da GVT e ex-presidente da Telefônica Vivo, Amos Genish foi anunciado como novo diretor-geral de operações da Telecom Italia.

A Telecom Italia anunciou nesta sexta-feira, 28, que Amos Genish é o novo diretor-geral de operações da empresa. O grupo italiano é controlador da TIM Brasil. Em 21/07, o Minha Operadora adiantou essa possibilidade.



Com isso, o executivo deve se mudar de Londres para Roma, para poder supervisionar todas as operações da empresa italiana e as estratégias de conteúdo, plataformas e distribuição do grupo. Genish estava ocupando o cargo de diretor de convergência da Vivendi, maior acionista da Telecom Italia. Antes, o executivo já foi presidente da Telefônica/Vivo e fundou a GVT.

O comunicado ressaltou que Genish tem uma ampla experiência no setor de telecomunicações, tanto nos Estados Unidos como no Brasil, onde fundou a GVT e a tornou na principal operadora brasileira de banda larga de alta velocidade. Ainda afirma que o executivo não terá dificuldades para se adaptar ao cenário italiano. 

O plano de investimentos da companhia será mantido tanto na Itália como no Brasil, como já era previsto, mesmo após a saída de Flavio Cattaneo do comando da empresa.

LEIA TAMBÉM:

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários