sexta-feira, 21 de julho de 2017

Algar Telecom começa a chegar no Nordeste

O que você achou? 
Bastante conhecida em Minas Gerais, a operadora começa seu processo de expansão para estados próximos.


Preparando-se para galgar degraus e ganhar espaço no nordeste brasileiro, a operadora Algar Telecom já começa a fazer planos de expansão baseados na tecnologia que a Angola Cables está levando para a cidade de Fortaleza, com cabeamentos que chegam até a estação construída na Praia do Futuro, localizada na capital cearense. Entre esses cabos submarinos se encontra o Monet, que é a aposta da Algar.

Como visto anteriormente aqui no Minha Operadora, o sistema Monet conta com parcerias do Google para criação, que contribuirá com duas fibras no cabo, mais duas da Angola Cables, uma fibra da Algar Telecom e a Anatel com outra fibra.

“O cabo ficará pronto no quarto trimestre. Já compramos todos os equipamentos para iluminá-lo, estão instalados, está tudo pronto. A iluminação será em dezembro” afirma o presidente da empresa, Jean Borges.

Depois de pronto, o Monet não só permitirá essa expansão para o Nordeste como também tornará possível a comunicação da Algar Telecom com os estados da região Sul do país.

LEIA TAMBÉM:


2 comentários:

  1. Algar deveria colocar cobertura celular em Goiás (Eixo Goiania - Anapolis e Brasilia). A cobertura dela chega perto, mas nao chega em Goiania e Brasilia. Tambem deveria investir em cobertura celular em SP, onde so cobre poucas cidades.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a Algar Telecom uma empresa ótima, em promoções e relacionamento com os clientes. Mas não vejo possibilidade de que eles ampliem cobertura celular, porque só tem licença para 4G na área de concessão.

    O que deve acontecer é a expansão da banda larga para quase todo o país, mas espero que essa expansão também inclua o varejo.

    ResponderExcluir