28/03/2024

Vivo amplia funcionalidades do serviço de nuvem Vivo Cloud Plus

Empresa passa a oferecer nuvem híbrida automatizada com tecnologia de sua parceira VMware, além de prometer ambiente 100% híbrido aos clientes ainda em 2017.

Divisão de serviços corporativos da Telefônica Brasil, a Vivo Empresas anunciou, nesta segunda-feira (12), a ampliação de seu serviço de nuvem, chamado “Vivo Cloud Plus” (VCP). Agora, a empresa passa a oferecer um serviço de nuvem híbrida 100% automatizado, que ajuda no atendimento de clientes que buscam soluções em nuvem pública no Brasil – área que, somente em 2017, deve crescer 18%.



A empresa aproveitou para reforçar a parceria global com a VMware, empresa que oferece a tecnologia e as capacidades de transbordo aos ambientes híbridos ou dedicados. Através da evolução da plataforma e um portal de fácil acesso – com recursos completos de computação, como armazenamento, banco de dados, rede e segurança –, os clientes B2B passam a ter mais flexibilidade, agilidade e ao mesmo tempo controle de suas aplicações.
Entre as novas funcionalidades divulgadas pela Vivo, estão os serviços de “Auto Scaling” e “Plan Scaling”, que, ao garantirem escabilidade automática e programada, possibilitam a redução de custos e melhor atendimento de picos de demanda.
Também há serviços como “Middleware as a Service”, com banco de dados automatizado; frameworks de desenvolvimento; servidores; e o chamado “Disaster Recovery as a Service”, com sistema que permite o uso de máquinas protegidas em casos de desastres, tanto entre datacenters da Vivo, quanto àqueles com infraestrutura privada do cliente.
Neste ano, a Vivo ainda lançará o “Vivo Cloud Foundation”, serviço direcionado aos clientes que desejam um ambiente 100% híbrido. Até o fim de 2017, promete aumentar ainda mais suas soluções de TI para pequenas, médias e grandes empresas.
LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários