sexta-feira, 16 de junho de 2017

TIM fecha abril com 519 mil clientes a menos e Nextel se destaca

O que você achou? 
Assim como a Nextel, Vivo e Oi ganham clientes, enquanto Claro e Algar Telecom têm desempenho ruim no período; nada comparado à TIM, com queda de 0,84%.


Em abril de 2017, a TIM apresentou de novo o pior desempenho entre as operadoras de celular do Brasil, segundo dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). No total, foram 519.073 clientes perdidos entre março e abril (-0,84%)

Enquanto isso, de mico do mês, em março, a Nextel foi promovida para destaque do mês em abril, com 5.597 novos clientes e crescimento percentual de 0,22%.

As empresas que também perderam assinantes em suas bases foram a Claro (-29.029) e a Algar Telecom (-1.412). Quanto ao aumento de números de celulares, a Vivo se destacou, com um acréscimo de 77.360 usuários. A Oi, com 3.977 novos clientes, também teve um resultado positivo no período.


A perda de quase 520 mil clientes da TIM – que, no mês de março, já havia perdido 265 mil usuários – acabou refletindo negativamente no setor de telefonia móvel, que fechou abril com perda de 455.089 clientes, representando uma queda de 0,19% em relação ao mês de março.

Veja o ranking completo das operadoras em termos percentuais:
  1. Nextel (0,22%)
  2. Vivo (0,10%)
  3. Oi (0,01%)
  4. Claro (-0,05%)
  5. Algar Telecom (-0,11%)
  6. TIM (-0,84%)

LEIA TAMBÉM:


6 comentários:

  1. Em maio a tim vai ter um crescimento com certeza devido a nova promoção que esta top nos pos pagos

    ResponderExcluir
  2. Depois de ser cliente da TIM por 15 Anos tive que mudar de operadora principalmente pela qualidade de rede que está deixando muito a desejar e pela falta de ofertas. Na TIM o problema mais clássico é: Ter sinal e não conseguir orihinar chamadas sendo supreendido pela mensagem "rede ocupada" e ao tentar receber chamadas ouvir que o celular está desligado.


    Além do mais o atendimento que é uma porcaria sempre joga a culpa no cliente e numca resolve nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nao é só a tim não a oi o sinal e outra porcaria

      Excluir
    2. esse foi o motivo que me fez sair da TIM há anos atrás. pena saber que ainda é recorrente. é preciso discar umas três ou quatro vezes pra conseguir falar com um número da TIM.

      Excluir
    3. Oi e TIM estão utilizando as mesmas antenas...

      Excluir
  3. A Tim vai cair muito qualidade de sinal é péssimo.

    ResponderExcluir