23/04/2024

Recebendo notificações de ligações no Windows 10 com celular Android

Recurso da Cortana está disponível depois da última atualização, permitindo a conectividade do Windows 10 com o Android.



Com os smartphones ficando cada vez mais “smarts”, nada mais justo que os computadores também participem dessa evolução e comecem a “conversar” com celulares, ainda que de maneira simples e remota, como receber notificações de ligações recebidas na tela de um computador com Windows 10.

Assim como a Apple possui um sistema específico de comunicação, que permite que um usuário que tenha um Macbook, um iPad e um iPhone possa receber notificações nos três dispositivos simultaneamente, a Microsoft colocou a Cortana – versão da empresa para a Siri da Apple – para se comunicar com aparelhos Android.

Você não vai poder atender ligações telefônicas através do computador, mas será avisado quando estiverem te ligando e, se o seu aparelho não estiver perto de você, lhe dá algum tempo para chegar até ele e atender o telefonema. Para conectar o Android ao Windows 10, siga as instruções a seguir.

Ativando notificações do Android no Windows 10:

1) Baixe e ative o aplicativo da Cortana na loja da Google Play (é gratuito);

2) Abra o aplicativo e vá até as configurações de Notificações. (Configurações > Notificações sincronizadas > Notificações de chamadas);


3) Vá até as configurações da Cortana em seu Windows 10 e mantenha ativo a opção “Enviar notificações e informações entre dispositivos”.



Além disso, para que o processo funcione é necessário que o seu computador esteja configurado com o mesmo e-mail da Microsoft utilizado em sua conta da Cortana no Android. Também é necessário ter a última atualização do Windows 10 Creators Update.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários