28/03/2024

Procon fecha o cerco contra ligações telefônicas indevidas

Lei de Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing não está sendo respeitada.
Parece que algumas empresas não fazem ideia do quão incômodas podem ser com ligações indesejadas e, mesmo com a “Lei de Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing“, muitas delas estão desrespeitando essa lei e continuam importunando os usuários de telefonia móvel e fixa.

De acordo com o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), 35 empresas foram denunciadas nas últimas semanas por estarem desrespeitando a lei, entre elas estão grandes bancos, agências oferecendo crédito e, claro, as operadoras de telefonia.

Essas empresas terão que pagar multas que podem chegar até R$ 9,12 milhões pelo desrespeito, mais do que com o consumidor, mas com a própria lei. Só esse ano, foram registradas mais de sete mil reclamações de consumidores que receberam ligações indevidas das centrais de telemarketing.

Vale lembrar que para ter seu telefone livre dessas ligações, é só entrar no site do Procon SP e solicitar o bloqueio. Esse serviço já está ativo há oito anos e tem mais de 1,5 milhão de pedidos de bloqueio registrados. Uma vez solicitado no site, o prazo para o bloqueio entrar em ação é de até 30 dias.

LEIA TAMBÉM:

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários