19/04/2024

Porta dos Fundos lança vídeo com crítica a limitação na banda larga

Vídeo “Internet Ilimitada” atingiu quase 600 mil visualizações em apenas nove horas.


O canal de humor Porta dos Fundos – do grupo de mídia norte-americano Viacom – postou um vídeo neste sábado (24) satirizando os “planos ilimitados” oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel. O tema aborda uma das principais reclamações dos usuários em relação ao serviço prestado pelas teles.



No vídeo, a atriz Tati Lopes interpreta uma cliente que reclama com uma atendente (Karina Hamil) depois de receber uma mensagem informando que o pacote de dados da linha dela foi consumido. A discussão entre a atendente e a cliente é sobre o limite de dados de um plano que deveria ser ilimitado.

Nos créditos do vídeo, Tati Lopes aparece visitando uma amiga (Evelyn Castro) que lhe manda um e-mail, só para avisar do recebimento, para não gastar o pacote de internet.
O vídeo já alcançou quase 600 mil visualizações em apenas nove horas depois de lançado, e também foi sucesso de comentários e compartilhamentos na página do grupo humorístico no Facebook. Nos comentários mais revelantes, os fãs do canal reclamam dos planos e das operadoras de telefonia brasileiras.

Os brasileiros passam cada vez mais tempo no smartphone e consomem uma grande quantidades de dados diariamente. Mas muitos se perguntam: “como a franquia de dados acaba tão rápido?”.

Entre os principais motivos estão o uso de aplicativos como o YouTube, Netflix, Spotify, Snapchat, Twitter e Instagram. Alguns deles, como Netflix e Spotify, já oferecem aos seus assinantes a opção de baixar músicas e filmes diretamente para o celular, evitando o gasto de dados no 4G.

As operadoras já costumam oferecer promoções para usuários pós e pré-pagos que não cobram dados dos apps mais usados, como Facebook e WhatsApp. A reclamação dos usuários é que dificilmente eles não conseguem identificar como esses dados foram gastos, apenas recebem a mensagem da operadora que eles foram consumidos.

No início deste ano, a Anatel sofreu uma forte pressão popular por causa de uma medida do governo que permitia limite nas franquias de internet fixa. Após se mostrar a favor num primeiro momento, a agência decidiu voltar atrás e proibir as operadoras de imporem limite. As operadoras decidiram voltar atrás e continuam oferecendo planos ilimitados a seus clientes.

O Porta dos Fundos é conhecido por suas sátiras contra marcas e assuntos polêmicos. O canal já fez vídeos ironizando o bloqueio do WhatsApp, problemas de sinal das operadoras de celular e a troca de chips pré-pagos pelos usuários.


Preparamos uma playlist com 10 vídeos do Porta dos Fundos sobre o setor de telecomunicações. Confira:


LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários